24 abril 2012

Mensagem da Federação Galáctica – 21.04.2012



Estivestes interessados, vejamos agora um pouco melhor que papel ides ter nestes eventos futuros. Aprendereis coisas novas e aplicareis o que aprendestes ao longo de sucessivas reencarnações, aplicando as vossas competências no que for necessário e nos sectores que poderão beneficiar das vossas capacidades e da vossa liderança. Ao longo da vossa viagem, adquiriram competências que foram consideradas suficientemente importantes para que a maior parte das vossas lições como encarnados sejam baseadas nelas. Elas foram desenvolvidas deliberadamente para este período que se aproxima. Servir-se do que aprenderam e aplicá-lo nas situações que enfrentarem é algo que tereis a vosso cargo.


Nós, a Federação Galáctica da Luz, não iremos junto de vós indicar-vos qual a tarefa para que estão melhor preparados, nem explicar-vos o que devem fazer. Tudo isto tem uma razão e um propósito mais elevados, compete-vos a vós descobrir o que melhor sabem fazer. Deveis descobrir como podem aplicar essas competências e ajudar o vosso próximo no seu tempo de Ascensão. Compreendemos que muitos de vós estão confusos neste momento e duvidam sobre o que poderão fazer, mas perguntamos-vos: O que querem fazer? O que podem fazer? O que sabem fazer bem? Em que aspectos podem fazer a diferença? Por que áreas se sentem atraídos? São estas perguntas que vos levarão às respostas que procuram. Ajudar-vos-emos a encontrá-las, é isso que faremos, mas não vamos dar-vos tais respostas, isso é o que não faremos. 

Daqueles que encontraram a sua ocupação e descobriram o que podiam exactamente fazer, ninguém recebeu essa resposta de nós. Em vez disso, eles tomaram a iniciativa e seguiram a sua voz interior na tarefa de que agora se ocupam. É assim que deve ser para todos e cada um de vós, e dizemos-vos que chegou o momento de procurarem activamente as vossas posições de modo a ajudarem a humanidade e o vosso planeta nos importantes dias que se aproximam. Muitos de vós procuram conselhos para as respostas, e é isso que estão a receber neste momento; conselhos, mas mais uma vez, não recebereis as respostas em si, já que elas não vos são oferecidas. Dissemos claramente em várias ocasiões que se trata do vosso espectáculo. Sois vós os produtores, os directores, os actores, os técnicos, e sois mesmo os espectadores uns dos outros. Esta produção é inteiramente vossa, pertence-vos, e nós sempre saberemos e honraremos esse facto. 

Em nenhum caso ultrapassaremos os limites, dando respostas a todas as vossas questões, essa é uma linha que não pisaremos. Podeis fazê-lo por vós mesmos, todos e cada um de vós. Estamos aqui apenas para vos ajudar em assuntos que não poderiam resolver completamente, mas não para executar tarefas que sois capazes e qualificados para fazer; descobrir o que podem fazer ao serviço da Humanidade é, neste momento, um trabalho de que são capazes. Não precisam da nossa ajuda para isso. Dizemos-vos que olhem para o vosso interior, que pensem numa das coisas que aprenderam durante esta vida. Pensem em todos os talentos que adquiriram. Pensem nalguns empregos que tiveram durante esta encarnação. Receberam uma formação para esses empregos? O que implica essa formação? O que é que aprenderam a fazer que não sabiam antes de ter esse emprego? Vêem isso como um potencial para uma competência de que poderiam precisar mais tarde na vossa vida? Ou vêem cada trabalho que tiveram como um simples elemento aleatório de uma viagem inútil?

Dizemos-vos que muito do que viveram tinha uma boa razão de ser e um propósito particular. Compreendendo e sabendo isto, voltem atrás nas páginas da vossa vida e examinem mais de perto a história que foi contada. Onde é que ela levava? Que competências adquiriram? Haverá de algum modo uma relação entre algumas delas? Podem essas competências ser aplicadas no seu conjunto num único posto? Tendes amigos e família em certos empregos, e poderia isso ser, de algum modo, um sinal de onde podem melhor aplicar os talentos que adquiriram para ajudar a Humanidade durante a sua Ascensão?

Há, neste momento, tantos sectores em que as pessoas podem beneficiar de assistência. Estão em todo o lado, e há tantos aspectos em que podeis aplicar os talentos e competências adquiridos ao longo de inúmeras vidas, fazendo assim a diferença na vida de muita gente. Será que as pessoas à vossa volta têm sede de conhecimento e compreensão? Será que sofrem os efeitos do medo e da confusão? Têm problemas de saúde? Poderiam beneficiar de ajuda nesse aspecto? Poderiam beneficiar com um melhor conhecimento e prática nutricionais? Estas são as perguntas que devem fazer a vós mesmos, observando os que estão à vossa volta, ou quando refletem sobre todos aqueles que conhecem e que encontraram através das comunidades da Internet. Haverá um aumento dos que podem beneficiar de assistência, e que precisarão de ajuda e conselhos em numerosos aspectos. Sereis chamados para a linha da frente para ajudar essas almas, e sereis uma força directiva nas suas vidas. Ainda têm tempo de descobrir o que sabem fazer bem, e terão múltiplas oportunidades de aplicar essas competências, completando os deveres do vosso contracto como Trabalhadores da Luz. Não é demasiado tarde e podem estar certos que não deixaram nada para trás; saber isso ajudar-vos-á a encontrar a calma e o estado de equilíbrio emocional em que podem reflectir com maior clareza sobre os vossos talentos e capacidades, bem como onde melhor poderão aplicá-los.

Não há motivo para falar de urgência, mas diremos antes que o momento de responder à chamada está próximo. Apenas vos desejamos que abordem este assunto e quaisquer outros num estado relaxado, calmo e de equilíbrio emocional, já que esse estado melhorará fortemente as vossas capacidades em todos os domínios. Isto é algo que desejamos que tenham sempre em mente, seja o que for que se apresente diante de vós. Nada pode ou poderá vir até vós facilmente se não estiverem num estado de equilíbrio. As respostas irão escapar-vos, um melhor julgamento deixar-vos-á, e uma boa execução das vossas tarefas escapar-vos-á, caso estejam num estado de desequilíbrio. 

Nos dias que estão a chegar, ser-vos-ão oferecidas posições em domínios de que não tendes completa consciência, neste momento. Haverá numerosas e diferentes posições que precisarão de ser ocupadas, e ser-vos-á dada a oportunidade de ocupar uma dessas posições, com base na vossa experiência e no vosso desejo de aprender coisas novas. Explicaremos claramente e num determinado momento todas essas possibilidades, bem como o que podeis fazer para nos dar a conhecer os vossos desejos sobre as actividades que vos interessam. Temos muitos projectos que trabalharemos convosco, e muitos dos que lêem estas palavras trabalharão ao nosso lado na execução dessas tarefas. O que desejam fazer com essas oportunidades é inteiramente convosco, nós apenas iremos apresentá-las, sem insistir ou persuadir-vos a tomar decisões, sabendo que cada decisão que tomarem depende unicamente de vós. 

Saibam que cada escolha que façam a partir de agora será inteiramente uma decisão vossa, nós não influenciaremos indevidamente as vossas tomadas de decisão em qualquer domínio. Sereis completamente livres e felizes nos tempos que se aproximam, e enquanto trabalham connosco nada dependerá de outra coisa que não sejam as vossas próprias escolhas. É assim que será e não haverá outra maneira, já que este é o vosso mundo e a vossa viagem, e tudo dependerá de vós. Como sempre dissemos, não estamos aqui para dar ordens, nem para vos dizer o que devem fazer ou quando, nem para dizer que isto será desta maneira e aquilo daquela. Estamos cá para vos ajudar a moldar, a dar forma e a criar o mundo em que desejam viver, mas que é o vosso mundo, o que sempre compreenderemos e respeitaremos. Estamos aqui apenas para oferecer a nossa assistência, se desejarem torná-lo um mundo melhor para todos. Alguns de vós farão a transição para a 5ª dimensão e mesmo para além dela; dizemos que podem ajudar nessa transição eliminando os aspectos da vossa vida que apenas servem para a tornar mais pesada, puxando-vos para as dimensões mais baixas. Vemos muitos a debaterem-se com alguns desses aspectos, mas apenas podemos ajudar-vos a atenuar essas tendências e hábitos oferecendo-vos conselhos e guiando-vos para um novo caminho que vos levará a destinos mais altos que os actuais. Deixar um caminho para começar outro requer um grande esforço, com pura determinação e força de vontade; nunca pretendemos dizer que é uma tarefa fácil. Todos nós aqui nos reinos mais elevados fizemos em determinado momento essa mudança de um caminho para outro, e podemos dizer-vos que as recompensas por essa escolha são enormes e valem bem todos os esforços para atingir esse objectivo. Vocês podem fazê-lo, sabemos que podem, e oferecer-vos-emos aconselhamento e direcção para vos conduzir a essa posição.

O que é que acham que neste momento está a pesar puxando-vos para baixo e mantendo-vos submersos na 3ª dimensão? O que há na vossa vida de que desejariam ver-se livres e que sabem não servir para o vosso bem? Onde desejariam estar, e o que é que isso vai exigir de vós para lá chegarem? O que poderão fazer hoje que vos conduza aos primeiros degraus da vossa nova vida? De que aspectos da vossa vida ou de vós mesmos podem desfazer-se, e que são como uma âncora pesada sempre a puxar-vos para baixo? Conseguem ver o que é que, na vossa vida, actua como essa âncora? Conseguem ver o impulso que podem ganhar libertando o que vos retém? 

Ao longo da vossa viagem, nós, dos reinos superiores, agindo como vossos guias, tentámos clarificar o que actua para vos reter. É claro que não podemos remover esses obstáculos para vós, isso é tarefa vossa. Podemos apenas trabalhar para pôr em evidência esses aspectos de vós mesmos, de modo a permitir-vos ver mais claramente o que vos retém em baixo. O que escolherem fazer após essa clarificação, isso é convosco. É a vossa vida, e qualquer escolha será vossa. Como vossos guias, concluímos acordos convosco antes da vossa actual encarnação e levamos esses acordos à letra. Não ultrapassaremos os nossos limites, já que isso não seria em vosso benefício, e o que mais nos importa é o que vos traz mais vantagens.

Ajudem-nos a ajudar-vos, e faremos tudo o que pudermos para vos assistir na execução das tarefas a fim de atingir as metas que se fixaram a vós mesmos antes de entrarem no reino físico como recém-nascidos. Ajudem-nos a ver mais claramente onde desejam chegar, e faremos o nosso melhor para vos guiar, ao longo dessa via. Por vezes é-nos difícil compreender claramente o que desejam e o que gostariam de fazer. Podem comunicar connosco mais claramente do que pensam, e hoje dizemos-vos que vos escutamos e escutaremos, porque desejamos que façam conhecer os vossos desejos. Têm a nossa palavra de que faremos tudo o que pudermos para vos guiar na via que escolherem, tanto quanto percebermos claramente até onde desejam ir. Se for aqui connosco nos reinos superiores, então faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vos guiar nesse caminho que vos trará a este destino. 

Há e houve momentos na vossa vida em que podem ter sentido a intervenção divina; aconselhamos-vos a seguir os vossos instintos e a escutar a vossa voz interior, pois na verdade nós interviemos e houve uma mão estendida para vos guiar. Muitos de vós sentiram essa mão e continuarão a sentir a nossa ajuda nos dias vindouros. Antes deste período das vossas vidas, nunca os vossos guias, amigos e família dos altos reinos estiveram tão activos para comunicar convosco, para vos guiar, para oferecer aconselhamento e assistência, enquanto percorreis os meandros do vosso caminho até ao fim da vossa longa viagem, dignamente; nunca antes houve uma época em que fosse tão importante para vós serem ouvidos, observados e sentidos por nós, e em que os nossos esforços para vos guiar fossem tão importantes como são hoje. Podem ouvir-nos de vez em quando ? Podem sentir-nos? Estamos aqui, e se for aqui que desejam estar, estenderemos a mão para vos ajudar a elevarem-se. Peguem a nossa mão, confiem em nós. Saibam que vos amamos e só queremos o melhor para vós e o que desejam para vós mesmos. Apenas vos oferecemos isso, nada mais e nada menos, pois é a vossa vida e a vossa viagem, sendo nós somente os vossos guias ao longo do caminho.

 Nós somos a Federação Galáctica da Luz.
 Canal; Greg Giles 
 Tradução: Maria Alpinda

Sem comentários: