13 maio 2012

Que Credibilidade têem essas fontes





Nota: Esta mensagem vem no seguimento de um comentário Anónimo no dia 11.05.2012 no Blog Matéria Sublime.  Devido ao conteúdo ser demasiado extenso e não caber no mural de recados do Blog respondo como mensagem.

Deixo também um recado ao amado/a leitor "Anónimo" de um dos canais que costuma canalizar algumas das mensagens postadas aqui: "Diga-lhe que estou de coração aberto para recebe-la em meu Facebook e neste instante estou em lágrimas de profundo agradecimento, por essa critica que mais me fortifica do que me derruba. Luz Luz Luz! Ao Altíssimo Senhor do Universo que derrama as suas bênçãos em todos e para todos."  

"Anónimo/a - Alguém está a brincar com a situação... 
É evidente que não é forma de uma situação tão séria e responsável como a evolução espiritual humana ser tratada tão levianamente... Não acredito que o Criador dê só a alguns o privilegio do conhecimento do que poderá acontecer no futuro. 

Como é possível a fonte não ser vista e observada cientificamente... Que credibilidade têem essas fontes?..

Acreditar cegamente no que se diz e escreve sem ter o mínimo de prova cientifica, sem um nome... isso é dogma. A igreja Católica esta cheia desses métodos. Mas como dizia Allan Kardec, a verdade é comprovada pelo tempo…"

Muita Paz e Luz nos vossos corações. 

M.S - Caríssimo/a deixe-me que o/a trate desta forma pois não sei se comunico com um ser masculino ou feminino, mas também não faz diferença, como essência espiritual que somos. 

Importa agora sim esclarecer a sua indignação ao conteúdo da mensagem em questão. A mensagem refere este texto: Olimpicos e mestres ascenssos


O Evangelho segundo o Espiritismo diz-nos no Capitulo XI
Aproximam-se os tempos, ainda uma vez vos digo, em que a grande fraternidade reinará sobre o globo. Será a lei de Cristo a que regerá os homens: somente ela será freio e esperança, e conduzirá as almas às moradas dos bem-aventurados.

Amai-vos, pois, como os filhos de um mesmo pai; não façais diferenças entre vós e os infelizes, porque Deus deseja que todos sejam iguais; não desprezeis a ninguém. Deus permite que os grandes criminosos estejam entre vós, para vos servirem de ensinamento. 

Brevemente, quando os homens forem levados à prática das verdadeiras leis de Deus, esses ensinamentos não serão mais necessários, e todos os Espíritos impuros serão dispersados pelos mundos inferiores, de acordo com as suas tendências. 

Deveis a esses de que vos falo o socorro de vossas preces: eis a verdadeira caridade. Não deveis dizer de um criminoso: “É um miserável; deve ser extirpado da Terra; a morte que se lhe inflige é muito branda para uma criatura dessa espécie”. Não, não é assim que deveis falar! Pensai no vosso modelo, que é Jesus. Que diria ele, se visse esse infeliz ao seu lado?

Havia de lastimá-lo, considerá-lo como um doente muito necessitado, e lhe estenderia a mão. Não podeis, na verdade, fazer o mesmo, mas pelo menos podeis orar por ele, dar-lhe assistência espiritual durante os instantes que ainda deve permanecer na Terra. 

O arrependimento pode tocar-lhe o coração, se orardes com fé. É vosso próximo, como o melhor dentre os homens. Sua alma, transviada e revoltada, foi criada, como a vossa, para se aperfeiçoar. Ajudai-o, pois, a sair do lamaçal, e orai por ele. 

Lançai-vos, pois, homens! Vós, que a ciência Espírita esclareceu, lançai-vos, arrancai-o ao perigo! E então, esse homem, que teria morrido injuriando-vos, talvez se atire nos vossos braços. Entretanto, não deveis perguntar se ele o fará ou não, mas correr em seu socorro, pois, salvando-o, obedeceis a essa voz do coração que vos diz: “Podeis salvá-lo; salvai-o!”

M.S - Nós mensageiros e portadores destas mensagens sabemos que muita da informação contida nas mesmas nem sempre vai agradar a todos os leitores, umas vezes porque vai tira-los do comodismo deles, das reformas intimas que têem a fazer, etc... 

Melhor seria se todas as comunicações batessem de mansinho nas mentes de cada um, como quem dá uma palmadinha branda no ombro do amigo. Só que essa palmadinha foi dada muitas vezes e continuamos adormecidos. Mas o tempo urge e faz-se necessário uma palmadinha mais forte, que abane as consciências. 

Mesmo existindo excertos contidos em algumas mensagens, (que não é o caso desta) o leitor terá de a ler com o coração e então saberá distinguir a essência nela  contida. 

Foi-nos comunicado pelas “fontes” a que se referiu de que algumas mensagens eram transmitidas propositadamente com excertos deturpados, pois quem lê estas mensagens não são só os seres de Luz, mas sim os da cabala, (trevosos), que tudo fazem para barrar o processo de Ascensão que está prestes acontecer, daí o pedido de discernimento. 

O Evangelho também diz: "A quem, portanto, devem todas essas aflições, senão a si mesmos? O homem é, assim, num grande número de casos o autor de seus próprios infortúnios. Mas, em vez de reconhecê-lo, acha mais simples, e menos humilhante para a sua vaidade, acusar a sorte, a Providência, a falta de oportunidade, sua má estrela, enquanto, na verdade, sua má estrela é a sua própria incúria." 

M.S - Reflitam antes que o pânico seja causado por vos mesmos. Tudo será mais brando conforme a brandura do vosso ser, sentir, entendimento. Tudo está dentro de nós, conheçam-se pela vossa essência, por aquilo que são de verdade.

Amado/a, eu também sou Espírita à vários anos. Não é por ai que sou melhor ou pior, se não seguir a lógica e raciocínio, o estudo, análise e o amor fraternal. Já frequentei alguns centros e sei bem das limitações a que se submetem, mas não somos perfeitos.  Por isso estamos na recta final, deste planeta de provas e expiações, na passagem para regeneração, para a tão comentada  e mencionada Ascenção. 

Os Espíritas usam uma linguagem os espiritualistas usam outra, mas que vai dar no mesmo. Ainda que por palavras diferentes importa a essência delas, essa essência contém a realidade dos factos e do amor fraternal.

Allan Kardec nunca referiu que o seguissem cegamente, mas sim que evoluíssemos, buscássemos outras verdades. Veja esta comunicação mediúnica de Kardec: "Sedes fiéis, no entanto, à verdade e não à estagnação!" Eu apenas vos abri caminhos, numa selva de ignorância espiritual! 

Caminhai para mais além, agora, e vereis toda a pujança e magnificência do Pai Criador, através das palavras e das revelações de novos mensageiros de Mestres Suntuosos do Universo, que tem chegado e chegarão, cada vez mais, até vós, após a singela contribuição, pórticos de novas luzes, que iniciamos nesta nossa última descida à Terra! 

Embora sendo a Doutrina Espírita a pilastra de uma vertente de verdades, em estando ela integrada ao cômputo geral das ações intelectuais imprescindíveis ao progresso espiritual do planeta Terra, necessita unir-se a outros elos de embasamentos verídicos, para que seja sustentada, nos próximos milênios, a "Egrégora da Verdade Integral" !!!

S.M - Volto a deixar aqui um alerta aos espíritas para tirarem a “Candeia Debaixo do Alqueire”, Se o irmão/a conhece o Espiritismo também sabe o que quer dizer esta parábola. 

Não se confinem a elites que alguns Espíritas criaram, e tornaram-se semelhantes a algumas religiões. (Deixo o link sobre uma mensagem de Chico Xavier, para maior esclarecimento ao assunto em causa

Como Espírita, e ainda que saiba que a ciência já prova muito da Metafísica, tem outros assuntos que não vão chegar a ser provados, neste planeta, de baixa frequência (3ª Dimensão). Porque? Porque elas não se veem, sentem-se, e não é todo o ser que o sente, precisamente porque está em patamar baixo de evolução, e claro, em frequência muito baixa. Os canais à qual se refere, eu vou deixar para sua análise, não para  minha análise. 

 Mike Quinsey, Shelden Nidle, Laura Tyco, Gabriel - Raio Lunar, Blossom Goodchild, Susy Ward, Demetra.

Bem estes são quase todos os canais das mensagens que publicamos.

Amado/a irmão/a deixo amorosamente o meu abraço. 

Agradeço o amoroso amparo de Saint Germain na resposta deste comentário. 

Matéria Sublime 



Copyright © 2012-2013. Por Matéria Sublime . Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos. 


4 comentários:

Conceição Vitor disse...

Parabéns pela resposta! Também sou espírita, mas tenho mente e coração abertos para o novo, para o desconhecido.
Quando uma religião ou filosofia se vê como o máximo do conhecimento, que não existe mais nada além, está fadada à decrepitude do orgulho místico.
Kardec teve a humildade de deixar claro que a Doutrina Espírita não era uma doutrina acabada e que deveria ser adaptada às novas comprovações científicas. Então, a Física Quântica é uma realidade científica hoje... Estamos aqui já falando e aceitando cientificamente uma energia que não se pode medir ou tocar: apenas sentir.
Se abrirmos o coração à manifestação divina saberemos muito bem distinguir a verdade e a ilusão.
Que Deus abençoe a todos!

Matéria Sublime disse...

Olá amada Alma Céltica! Obrigada pelo seu aviso em relação ao link. Já funciona. Muito bem lembrado a "Fisica Quántica", mas mesmo assim para os mais cépticos ainda é complicado para entenderem,lá chegaram ao fazerem o seu percurso.

Abraço na Luz
Matéria Sublime

SOMOS SEMENTES ESTELARES disse...

Parabens a todos deste blog Materia Sublime, pelo trabalho dignificante que vem fazendo para todos nós, traduzindo todas essas mensagens que serve como patamar para verificarmos que as mensagens vindas de diferentes fontes e canais, mas que servem como um jogo de encaixe, seguindo claro pelo coração(intuição),sentimos a verdade claramente, isto que está ocorrendo era notorio de acontecer, pois cada ser está num patamar de evolução e lógico estas mensagens estão vindas de dimensões paralelas(superioras) a nossas, isto é, estão vindo para que possamos crescer e sair deste estágio que nos encontramos para outro, que é o nosso de origem(de onde viemos)para vir experienciar o estagio de materia(onde nos econtramos atualmente). e como é um assunto que não estão acostumados a ver e sentir, ficam chocados e ahi vem toda a imcompreensão de não querer aceitar o novo conceito que está vindo para nos tirar desse que estavamos vivendo inconscientes, para o estado consciente de toda a situação, eis ahi o grande choque da humanidade....,parabens pela resposta aos leitores,abraços de
luz....JO

Matéria Sublime disse...

Muito grata Jo pela sua amável prestação na divulgação e aceitação dos conteúdos expostos.

Abraço fraterno
Matéria Sublime