23 julho 2012

A Escalada Constante e os Insectóides - 23.07.2012




Os elos que ligam os seres humanos aos outros seres do Universo são todos comprometidos com a ativa e constante escalada do espírito imortal a novos haveres espirituais. O espírito transíta as etapas evolutivas, uma a uma, em várias orbes, em milhares de corpos. Cada qual a seu tempo encontrará o instante mais necessário e seguro às suas necessidades superiores. Assim como o corpo físico a contabilizar inegáveis necessidades ao seu perfeito funcionamento, sem o qual a manutenção da vida orgânica não se verifica.

Os topos da escalada evolutiva são infinitos, mas convenhamos que quase sempre não conseguimos enxergar além da curva. Assim, funciona igualmente para todas as circunstâncias a que estivermos colocados. De alguma forma seria impreciso definir seja o que for sem a comparação com algo já existente. Mas tudo depende do referencial a que nos baseemos à comparação. Muito embora comparações ofensivas ou sem a mínima necessidade sejam dispensáveis. Se comparece como algo relevante é bom guardar sempre as palavras  melhor selecionadas à ocasião, tendo sempre à frente o bom-senso.



Os Magos Adutores da Grande Ignorância têm-se revolvido e a todo custo procuram negligenciar as boas ideias ao destaque do ridículo. Muito embora não encontrem grandes êxitos há os que afinizados com a ignorância e o apego aos prazeres passageiros lhes acorrem com zelo à solicitude, sem fazer isto de forma totalmente consciente. Mas de facto não o fazem involuntariamente.

Quando prestigiamos aqui os pensamentos sadios e os bons hábitos não o fazemos por pieguice, mas por tentar levar aos vossos corações e mentes uma verdade indissolúvel: Quem ama fraternalmente, feliz faz e feliz se sente... O cargo de Federado Galáctico não nos diz tanto respeito se não buscarmos agir na conformidade da necessidade dos que nos são confiados. Para tanto é válido ressaltar que não se poderá fazer muito se os seres humanos não se entregarem à distinta prática da fraternidade. Sem que com isto necessitem abrir suas portas de casa ou de suas vidas para quaisquer pessoas.

Jesus Cristo ensinou que ninguém deve deixar de amar aos inimigos, pois o que fazemos demais se amamos apenas os que nos amam!? E questiona afirmando se as pessoas consideradas de má vida não fazem o mesmo. Pois bem, não se dedica o mesmo amor aos inimigos que aos amigos. Para amar os inimigos não é necessário abraçá-los como fazemos aos amigos. Pois que ainda não existe confiança e intimidade para tanto. Mas amá-los é não desejar-lhes mal algum, devemos pedir por eles em nossas orações ao Criador. Às vezes nos valem mais as atitudes que consideramos sem importância ou mesmo que possam causar asco momentâneo do que aquelas consideradas nobres. Explicamos... Isto seria estender a mão aquele que esteja necessitado de ajuda ou mesmo ajudar aqueles que nos fizeram ou fazem mal.

Experiências vêm sendo feitas em diversas orbes, em que o avanço moral é retardatário ao avanço tecnológico. E também em outras onde o avanço moral e tecnológico são quase inexistentes. São experiências idóneas e moralmente corretas, feitas em algumas orbes bem próximas entre si, que guardam formas de vida que se assemelham e se diferem em muitos aspectos. Constatou-se que Guardam semelhanças que ao compararmos as suas características embrionárias, feno-típicas e a constituição genética às de algumas espécies de insetos da Terra encontramos grandes semelhanças. 

Muito embora em termos evolutivos esta linha permaneça diferente. Estes seres chamados insectóides normalmente são muito inteligentes, mas de facto há os que são tão rudes como qualquer fera ou inseto terreno. O tamanho é que normalmente os difere dos insetos terrenos, costumam ser fisicamente colossais. Já os insectóides inteligentes são de perfil mais suave e apresentam corpos menos volumosos.

Muitas raças de seres insectóides, que são considerados seres superiores em suas orbes, apresentam evolução moral bem sucinta e coerente aos valores do bem. Mas não é exceção quando agem com certa rispidez ou até mesmo com rudeza. Pois isto faz parte de sua natureza intrínseca. Há também insectóides muito inteligentes mas de moral precária, costumam seguir as ordens dos Magos Adutores da Grande Ignorância.

Aos seres humanos deixamos apenas mais um recado. Para finalizar dizemos a vós que o único meio pelo qual consigam desgarrar de certos aprisionamentos é não escolherem por incúria, cupidez. Para não sentirem e pensarem o sofrimento que estas escolhas vos causam pelas vias da impulsividade e por se acharem já dotados de infalibilidade injustificável.

Assim nos despedimos,

Muita paz e luz nos vossos Horizontes!

Dos confins do Universo vos olhamos e vos dedicamos as palavras mais doces e paternais de nossos corações.

Chel Anior

Canal: Luziel
  
Copyright © 2012-2013. Por Matéria sublime. Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos. 

Sem comentários: