03 dezembro 2013

CHAKRAS - Vórtices de Energia




Leia também:
OS 49 RAIOS


O QUE SÃO OS CHAKRAS

A palavra chákra é um termo sânscrito que significa roda, pelo fato dos chákras serem vistos por quem consegue enxergar energias sutis, como rodas de luz girando. Os chacras são estruturas energéticas oriundas de fontes superiores. São centros de força, verdadeiros vórtices, por onde os dinâmicos campos magnéticos da personalidade espiritual se ligam ao físico. Tem aparência de flores girando constantemente. Eles têm cerca de 15 cm de diâmetro e se localizam a aproximadamente 2,5 cm do nosso corpo físico.


Eles são órgãos que pertencem à fisiologia transcendental do espírito, enquanto vivendo como ser humano, cujas forças quando ativamente animadas, recebem contínuos fluxos de energias cósmicas e outras exteriores ao corpo, emanadas da natureza, tratando-se de uma espécie de transformadores de voltagem, cujas energias depois de moduladas, especificamente, têm as suas peculiaridades, com velocidade autônoma rotativa, colorida, luz e freqüência própria, conforme as necessidades e exigências orgânicas momentâneas do corpo físico ou do espírito humano.





Eles correspondem individualmente aos locais específicos dos plexos no corpo físico. O Corpo Astral, que os comanda, possui turbilhões, ou muitos vórtices, que servem de ligação à captação das vibrações e dos elementos fluídicos do plano astral que nos envolve externamente e, passa tudo à parte solidificada do astral em nosso corpo físico, os nervos, através do qual eles atuam.

Os chákras são capazes de alterar nossos humores e comportamentos, pelas influências hormonais uma vez que estão intimamente ligados à estrutura celular e ao nosso sistema endócrino. A captação das energias alimentadoras dos chacras é efetivada, pela rede de finos canais de matéria energética sutil, chamados pelos iogues de nadis, que dão ao duplo etérico a aparência de uma grade colorida.

Segundo os ensinamentos iogues, existem 72 mil nadis ou canais etéreos na anatomia sutil dos seres humanos. Os nadis são, portanto, os condutores da força vital de terapia vibratória. Dentre os 14 nadis maiores, três são de alcance fundamental: Sushumna, Pingala e Ida, sendo que todos os nadis estão subordinados ao canal central, Sushumna, do chacra básico para o chacra coronário.

Esse canal central parece atravessar a coluna vertebral onde circula o  líquido cérebro-espinhal. No ensinamento oriental, os nadis do corpo físico ou nadis grosseiros são as veias, as artérias e os nervos.




A energia universal, através dos chacras, se densifica quando desce para dentro de nossos corpos, utilizando-se dos nadis e transformando-se nos pontos e nos meridianos da acupuntura de forma que, todos os desequilíbrios somatizados no corpo físico podem ser detectados, através dos chákras antes mesmo deles começarem a existir, por Terapeutas que trabalhem com energia sutil.


Vórtices em equilibro
 Na medida em que os nossos chákras estejam constantemente equilibrados, os desequilíbrios em nosso corpo físico irão freqüentemente desaparecendo. Existe um laço de regeneração ocorrendo com essa energia, pois o corpo físico vive em função da energia absorvida através dos chacras e, cada um de nossos desequilíbrios se manifesta primeiro em um chacra e, posteriormente em nosso corpo físico.

Finalizando, os chákras são consciências a serem vivenciadas. Eles não são tridimensionais, mas sim, perceptíveis de um ponto de vista tridimensional, por muitas pessoas que são capazes de vê-los e por mais pessoas ainda, que são capazes de senti-los. A instrumentação científica está até começando a registrar e a validar os chacras como um fenômeno real. O diagnóstico da saúde dos chacras pode ser feito através da cinesiologia, radiestesia, pêndulos, cristais e sensibilidade nas mãos.

Na atualidade, conhecemos
um pouco sobre os 14 chacras que hoje em dia já começaram a se tornam conhecidos e, sobre alguns outros que sequer citados são por muitas literaturas.

Os primeiros sete chákras citados são os principais dessa nossa forma de vida e, estão localizados na frente do nosso corpo físico (sentimentos), com similares na parte posterior do nosso corpo (centros de vontade):
Vortices Frontais

Vórtice Cardíaco



O Vórtice Energético chamado Chakra base, fica situado entre os órgãos genitais.





Os Vórtices energéticos Básico (entre as pernas) e o Sahashara (no topo da cabeça), são os vórtices que possuem apenas um cone energético. O cone energético do Chákra Básico liga o ser com as energias telúricas, ou seja, com as energias da terra.

O vórtice do chákra Sahashara possui seu único vórtice voltado para cima, ligando o indivíduo com as energias celestes.



Vortices palmares situados nas palmas das mãos





Sem comentários: